Seu nome se origina do grego, onde Rodhon significa Rosa – cor gerada pela alta concentração de Manganês. Ao ser oxidado, causa manchas ou pontos escurecidos (preto, marrom) bem característicos da pedra.
Trata-se de um cristal atrai aquilo que é genuíno da alma e, através da sua aura gentil e terna, afasta do que não é compatível com essa essência; desperta nossos sonhos e alinha a vida prática aos verdadeiros propósitos do coração - ideal para pessoas sonhadoras em demasia e que não conseguem agir de acordo com aquilo que desejam e acreditam.
Pode acarretar mudanças na vida afetiva, no trabalho, na família, etc, mas que serão benéficas para conquistar a felicidade genuína. Isso inclui te incentivar a se libertar de relacionamentos abusivos, de pensamentos e pessoas tóxicas, e da co-dependência, assim como também atrai o amor ideal – alô solteiras que desejam um mozão!
Apesar disso, carrega uma energia muito gentil e ligada ao coração; é um cristal que oferece abraço às pessoas feridas por insultos, rompimentos traumáticos, retaliações, abusos, maus tratos e abandono; repele inclusive esse tipo de vibração vinda da gente, afinal estamos todos suscetíveis a magoar alguém em algum momento. Sabe quando criticamos o outro por algo que, na realidade, é uma das nossas atitudes mais irritantes? A Rodonita projeta essa verdade para que possamos aprender a perdoar o outro e a nós mesmos, principalmente. Aquele velho tapa na cara que o cristal dá!
Sobretudo, é uma pedra que te convida a olhar para dentro, fazer as pazes consigo e resgatar a relação com a beleza natural. Promove, principalmente, a escuta e a autocompaixão, quesitos necessários para a percepção, aceitação e valorização do corpo como ele é, independente dos padrões impostos pela sociedade.
Ela te faz enxergar que o que é seu é belo! Suas espinhas, suas estrias, rugas, cicatrizes; suas gorduras ou a falta delas; todas as curvas, todos os traços e todos os seus fios de cabelos contam histórias e celebram quem você é.
Suas cores também reforçam a atuação como equilibradora das energias yin e yang e nos ensina a enxergar todos os lados da história. Promove compreensão, companheirismo, fraternidade e altruísmo. A Rodonita ensina o real poder do perdão e nos mostra que a vingança não passa de um ato que resultará em mais karmas, nos ajudando a evoluir aqui na Terra. É uma forte aliada na escuta e na entoação de mantras durante a meditação, uma vez que promove a perfeita sintonia entre a alma e a vibração do mantra em questão.
Chakras: Cardíaco, Sacro e Básico.
Signos mais favorecidos: Touro e Câncer.
コメント