A delicadeza e a força do amor.
A Rodocrosita faz transbordar do coração uma bela energia amorosa que busca e atrai para si outras fontes equivalentes de amor, inclusive de almas gêmeas. Fala sobre dar e receber na mesma medida, levando harmonia aos relacionamentos afetivos. Ela também nos ensina que somos merecedores de tudo aquilo que o universo tem a nos oferecer de melhor e afasta possíveis reflexos de autossabotagem da Síndrome do Impostor.

É formado por manganês e cálcio que imprimem a ela a amorosidade da cor rosa e a calmaria e resiliência de suas estrias brancas, nos fazendo entender porque é chamada de A Pedra do Amor e do Equilíbrio.
A Pedra também recebe leves influências alaranjadas, o que fortalece sua ação nos chakras baixos e no coração, responsáveis pelas borboletas no estômago e sua perfeita combinação com a energia sexual.
Serve, não só para fortalecer a conexão do casal, mas para lidar com emoções negativas provenientes de abandonos, abusos, conflitos e relacionamentos tóxicos, pois são nos chakras citados acima que essas energias ficam armazenadas.

Age em especial no Plexo Solar, sendo benéfica para combater doenças estomacais, transtornos alimentares e questões respiratórias, principalmente quando causadas por fundo emocional e crises de ansiedade.
Essa pedra pode ajudar a suprir buracos emocionais cujos resultados costumam ser a carência excessiva, a dificuldade de se doar para ao outro e a necessidade de atenção, carinho e aprovação em tempo integral. Ela fortalece a autoestima, a identidade criativa e a expressividade emocional, sendo uma ótima alternativa para combater diversos tipos de insegurança e abrir o coração para um novo ciclo no relacionamento.
Faz uma boa correspondência com a Malaquita em diversos aspectos, pois suas nuances e propriedades intensas de cura emocional se complementam (verde claro e escuro + rosa claro e escuro).

É encontrada principalmente na Argentina e está vinculada ao povo Inca. Reza a lenda, que a Rodocrosita nada mais é do que o sangue de uma jovem sacerdotisa, cujo amor por um guerreiro foi amaldiçoado lhe causando a morte. Seu corpo teria se transformado em uma montanha sagrada com pétalas cristalizadas de sangue, alcançando assim o perdão dos deuses.
A Pedra ficou conhecida como a “Rosa del Inca” e se tornou símbolo de amor verdadeiro, perdão, sacrifício e fidelidade. Até hoje, tem forte relação com o feminino e seus artefatos encantam muitos corações por aí.
Comments