top of page

Malaquita

Atualizado: 5 de set. de 2023


É um mineral do grupo dos carbonatos e costuma resultar da alteração de minérios de cobre que ocorre frequentemente associada à Azurita, Goethita ou Cuprita. Foi usado como um pigmento mineral em pinturas da antiguidade até o século XVI (Imagem: TAdoration of the Magi (Perugino, Città della Pieve) e como maquiagem nos olhos pelos egípcios para afastar o mau-olhado.


Tem o poder de amplificar tanto as energias negativas quanto as positivas e pede cautela ao ser utilizada. É capaz de nos fazer acessar os mundos exteriores e interiores; estimula a intuição, os sonhos e visões futuras – use durante a meditação ou embaixo do travesseiro.


É uma pedra de transformação que pede intensidade e aventura, estimulando nossa coragem para assumir riscos e de empreender novos horizontes.


Acredita-se que é uma pedra ainda em evolução e que será um dos cristais com maior poder de cura no futuro. Quando utilizada no Plexo Solar incentiva a cura emocional – traz a superfícies sentimentos profundos e reprimidos e causas psicossomáticas; incentiva o rompimento de padrões obsoletos e mostra que somos responsáveis por nós mesmos.


Lida com questões psicossexuais, especialmente quando causados por experiências traumáticas – inclusive em vidas passadas e partos com violência obstétrica.


Ela favorece o processo de renascimento; da vida-morte-vida, onde é preciso morrer para enfim renascer - o que explica sua ligação com o signo de Escorpião e o motivo pelo qual os egípcios a consideram uma pedra de comunicação com os mortos, relacionada a Osíris, Deus dos Mortos.


Dito isso, é importante saber que nem todos estão prontos para lidar com tudo o que essa pedra traz à tona. Além do desconforto emocional, a Malaquita pode causar palpitações. Nesses casos, suspenda seu uso imediatamente e, se possível, tenha um cristal de Quartzo Rosa ou Rodonita para amenizar os efeitos. É um cristal tóxico que em forma bruta solta resíduos que não devem ser inalados de forma alguma, então utilize com sabedoria e responsabilidade, mesmo quando polida – especialmente em elixires.


Sua vibração alinha o DNA, organiza a memória das células, combate a asma, artrite e epilepsia, estabiliza a pressão arterial, auxilia no tratamento de tumores e é conhecida também como a Pedra Parteira, porque estimula o sistema reprodutor feminino durante todas as fases do trabalho de parto, além de combater cólicas e desconfortos femininos..


No ambiente, atrai energias espirituais elevadas e afasta todas forças do mal. Ao ser utilizada como joia, purifica nossa energia, eleva a espiritualidade, acelera evolução e nos protege.


Chakras: Coroa, Terceiro Olho e Cardíaco.

Signos mais favorecidos: Touro, Câncer e Escorpião.


_



Comments


bottom of page