É um cristal que facilita a viagem astral e intensifica o trabalho com sonhos; contribui para a clareza mental, criatividade, inspiração, sabedoria e favorece a prática de meditação ao ativar a glândula Pineal, despertando manifestações psíquicas e a intuição.
Revela a verdade interior, dissolve a servidão emocional e incentiva a comunicação aberta – para aqueles que reprimem suas verdades e vivem fazendo concessões em prol do outro, alimentando a raiva e o nó na garganta; é um convite à auto responsabilidade, mostra que para alcançarmos nossas realizações devemos ser agentes em nossa própria vida.
Muitas vezes, o Lápis Lazuli que encontramos vem com traços de Sodalita, Calcita Branca e Pirita em sua formação e a gemologia não a considera uma pedra assim com qualidade Extra. Porém, se formos analisar de outro ponto de vista, podemos adquirir um combo de propriedades em uma única pedra – uma vez que a Sodalita traz mais potência para o foco, objetividade e lucidez, a Calcita fortalece os ossos e acalma a mente e a Pirita desperta a prosperidade e a abundância em nossa vida.
Dentre suas propriedades, a Lápis Lazuli promove o equilíbrio entre os nossos níveis físico, mental e emocional, evitando indisposições e a falta de propósito; Age especialmente em dores de cabeça, enxaquecas e beneficia a saúde da garganta, laringe e tireóide.
Chakras: Terceiro Olho e Laríngeo.
Signos mais favorecidos: Touro, Libra e Sagitário.
_
Comments