Pode ser encontrado no mundo todo, porém suas principais jazidas estão localizadas no Brasil, na Argentina e em Madagáscar. É muito conhecido por suas missões de nutrir e proteger e, por isso, é chamado de “pedra nutriz” e foi considerada na antiguidade com a mãe de todas as pedras.
É um cristal extremamente alinhado ao campo eletromagnético do planeta e transmite a força da Mãe Terra, o que proporciona enraizamento, estabilidade, conforto e segurança. Ele aterra as nossas energias e nos conecta com a natureza, aumentando a percepção do corpo físico no aqui e no agora; promove a consciência ambiental e de comunhão entre todos os seres - atrai tranquilidade para o matrimônio, pois promove a cooperação mútua nas responsabilidades e tarefa.
Contribui para a materialização das nossas ideias e projetos, pois traz vitalidade, coragem, objetividade, força mental para superar problemas e afasta a depressão.
O Jaspe Vermelho age especialmente no Chakra Básico, relacionado com o instinto de sobrevivência, e ao Chakra Sacro que é a expressão do "eu" através da sexualidade e/ou criatividade. Por ter uma frequência lenta e estável pode-se dizer que é um cristal prolongador do prazer sexual e ajuda a destravar bloqueios nesse setor.
Também é conhecido por administrar a circulação sanguínea, tratar problemas de impotência e evitar hemorragias. É muito recomendada para mulheres grávidas porque auxilia na prevenção de abortos e no sucesso do parto.
Além disso tudo, O Jaspe Vermelho também é muito utilizado em práticas xamãnicas para o contato com os guias, adivinhações, e em rituais de chuva e colheita.
Chakras: Base e Sacro.
Signos mais favorecidos: Áries.
_
Comments