top of page

Jade Verde - Pedra das Virtudes

Atualizado: 5 de set. de 2023

A pedra Jade tem uma relação milenar com a China Antiga, datando mais de 5.000 anos de história. Enquanto no Ocidente a joalheria monarca era revestida de diamantes e rubis, na China, os artefatos feitos em Jade eram tidos como estatutos de poder que ligavam os homens aos deuses; era consederada a joia dos imperadores.

Inclusive, na Mitologia Chinesa, o mais virtuoso e ilustre Deus do Panteão, o Senhor dos Céus, dos Homens e do Inferno é o Yu Húang - Imperador de Jade, filho do Rei da Felicidade Pura e Imperatriz do Luar Dourado.

Para o povo chinês a Jade simbolizava o elo entre a humanidade e o paraíso, capaz de proteger o corpo e o espirito, tanto em vida, quanto após a morte e, por isso, costumava constituir também a indumentária fúnebre da alta nobreza.

Era - e ainda é - a representação da busca pelo perfeito equilíbrio do ser humano com a comunidade, a natureza e o céu; alegoriza aquilo que torna o Homem verdadeiramente nobre: suas virtudes, fazendo jus ao provérbio chinês: O ouro tem um preço; a jade é inestimável.


É um cristal cujo brilho representa integridade e sua transparência e dureza, sinceridade e força. Está associada à coragem, justiça, sabedoria, honra, disciplina e muitos outros atributos.

Tem forte conexão com a natureza; é como um trevo de quatro folhas que traz sorte e felicidade! Representa a vida, o gestar e crescimento pessoal e nos ensinam que é preciso paciência entre o processo de semear e colher.



Estabiliza a personalidade integrando o corpo e a mente; promove sonhos reveladores e desperto nossos conhecimentos ocultos e adormecidos. É uma pedra que ajuda a purificar o organismo, acalma o sistema nervoso e renal – que inclusive é onde mora o nosso medo. Logo atua na eliminação deles e promove coragem e segurança!


_




Comments


bottom of page