Trata-se de um dos subgrupos de pedras mais abundantes do planeta que se originam na forma de cristais granulares. Podem ser compostas por diversos elementos e variar suas cores entre verde, amarelo, laranja, castanho, branco, incolor e vermelho - mais comum.
Usada desde a antiguidade, teve grande destaque em quase todas as civilizações; era sagrada para os Maias, Astecas, Índios Americanos e tribos Africanas. Tem a capacidade de nos fazer perceber que o perigo se aproxima. Inclusive já foi observado que escurece em ambientes hostis e retoma sua coloração avermelhada após transmutar a negatividade. Por isso, sempre foi muito utilizada como talismã de proteção, principalmente em adereços.
É uma das Pedra mais indicadas para o Signo de Escorpião por ser grande gestora de crises e amenizar desequilíbrios emocionais, levando ordem onde o caos tenta se instalar. Ela ativa o instinto de sobrevivência e dá coragem para agirmos em situações desesperançosas e insolúveis; combate o desânimo, o fracasso e a depressão.
Famosa como Pedra de Poder, dissipa padrões de comportamentos enraizados, tabus e a auto sabotagem. Traz vigor, alegria, vitalidade, confiança, força pessoal, sucesso e o respeito a si mesmo.
A Granada é a guardiã da paixão (pela vida) e da sexualidade; ela estimula a elevação da Kundalini, controla e potencializa os órgãos sexuais, desinibindo e aumentando a libido; atua contra infertilidade, impotência e frigidez.
Chakras: Básico e Sacro.
Signos mais favorecidos: Áries, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.
_
Comentarios