É uma das pedras mais famosas da família das Calcedônia com tons que remetem ao pôr do sol do arpoador em pleno verão carioca. Igualmente digna de aplausos, suas cores avermelhadas são super alegres e atraentes, representando a força e a beleza da Terra.
É um cristal que de desenvolveu junto aos ciclos do nosso planeta e esteve presente em todos os processos de evolução da raça humana, sendo uma verdadeira aliada no resgate de vidas passadas e na aceitação do desencarne.
A Cornalina, como é chamada, aterra as energias e é indicada especialmente para pessoas muito distraídas e estabanadas (alô piscianos!). Ela ajuda a elevar a nossa percepção e nos ensina a confiar naquilo que percebemos do mundo e em nós mesmos.
Em essência, ela é a representação do fogo e é uma das principais pedras, dentro da Cristaloterapia, usadas para lidar com a estagnação sexual e com bloqueios criativos. É uma pedra que facilita a comunicação do indivíduo com o próprio corpo, trazendo fluidez e liberdade para se expressar.
(imagem: @crystalsbyemily)
Ela é motivadora, estimulante e cheia de energia vital; traz ousadia, coragem, perseverança e força de vontade para mudar a realidade em que vivemos e realizar nossos objetivos. É uma excelente ferramenta para se usar em uma entrevista de emprego e apresentações ao público, pois traz segurança e aumenta a autoestima.
Signos: Peixes, Áries, Leão, Virgem e Capricórnio.
Chakras: Básico e Sacro.
Commentaires