Bodas de Casamento
- Labradorita A
- 5 de abr.
- 1 min de leitura
Comemorar ano a ano do Matrimônio é uma tradição muito especial em que as famosas Bodas de Casamento representam a renovação dos votos realizados no casamento.

Histórias apontam que o costume surgiu na Alemanha, em um pequeno povoado, onde um casal foi presenteado com uma Coroa de Prata em comemoração aos seus 25 anos de união, com a promessa de ganhar uma nova Coroa em Ouro em seus 50 anos de casados.
A convenção se difundiu em diversos países e cada ano passou a ser representado com um nome específico e diferentes costumes foram adicionados às Bodas de acordo com cada cultura, como por exemplo a troca das alianças e escolha de uma pedra preciosa (ou metal) para cada ano - o que varia entre os países e até entre os estados brasileiros.
O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos-IBGM, junto à Joalheria Ewiglich de Petrópolis-RJ, fizeram uma revisão técnica a partir de diversas listas de bodas e propuseram uma nova configuração de gemas comemorativas, no intuito de padronizar essa lista e fortalecer o mercado de gemas coradas.
Atualmente, muitos casais optam por manter suas alianças tradicionais e presentear seu par com brincos, pulseiras, colares e anéis beneficiados com essas gemas. Confira a lista criada pelo IBGM:

Commentaires